
Administração de Condomínios
Experiente. Especialista. Profissional.
Uma das grandes mudanças na área da administração, mais especificamente na ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL, vem em sendo a “Ideia” de considerar o condomínio (em sua gestão) uma empresa, portanto, sua gestão de recursos e “operacional” deve também ser tratado profissionalmente como uma empresa, com técnicas modernas de um desenvolvimento organizacional adequado a sua demanda.
A administração predial moderna contempla não somente funções do dia-a-dia da operação de um condomínio, como limpeza, manutenção preventiva e corretiva, elevadores, estacionamento, segurança, mas também serviços relativos à controladoria, como administrativos/financeiros, recursos humanos, jurídico, prestação de contas, etc.
Um orçamento anual bem elaborado e com acompanhamento mensal da administração gera maior tranquilidade e proporciona a todos que consigam adequar suas necessidades à previsão de despesas. Da mesma forma nas demais áreas, conformando assim uma administração de performance realizando análise constante da qualidade dos serviços de operação.
Enfim, uma administração profissionalizada deve estar preparada para contemplar o “objeto” como uma empresa que precisa ser administrada e que têm metas a cumprir.
Alguns objetivos que podemos citar são:
-
Garantir retorno do capital investido ao proprietário
-
Atingir a qualidade (preestabelecida) de serviços relativa aos custos de operação
